domingo, 1 de março de 2015


1º Encontro de Patrões da Subcoordenadoria do Delta do Jacuí-Sul da 1ªRT


Na noite de terça-feira, 24, no CTG Gomes Jardim, foi realizada a primeira reunião dos patrões do Delta do Jacuí-Sul em 2015. Na ocasião o evento foi prestigiado por mais de cinquenta pessoas, um número bem expressivo para um encontro de patrões. As autoridades da 1ª Região Tradicionalista que se fizeram presente foram o coordenador José Arnildo Mello e o seu vice-coordenador Francisco Lopes (O Chicão). Entre as autoridades municipais presentes estavam à secretaria da Secretaria de Turismo Desporto e Cultura, Cláudia Mara Borges, representando a Câmara de Vereadores, o presidente da Câmara de Vereadores Luis Ernani Alves e representando o executivo municipal, o vice-prefeito Rogério Souza. Como a subcoordenadoria do Delta do Jacuí-Sul é composta por outras cidades, entre elas Eldorado do Sul, o Prefeito Sérgio Munhoz também se fez presente.

O primeiro ato da noite foi realizado pelo subcoordenador que se despedia após dois anos a frente da subcoordanadoria, Lauvir Rodrigues, que conduziu o novo subcoordenador Jeferson Quadros a receber a bandeira da 1ªRT ao qual agora será o responsável de zelar por ela. 
Após este momento simbólico o novo subcoordenador e os patrões fizeram o juramento tradicionalista. Realizado isto, deu-se empossados os patrões e o subcoordenador.
Na pauta tratou-se de apresentar a equipe de trabalho do Delta do Jacuí e vários assuntos importantes de início de trabalho. Mas dois assuntos de grande relevância para os tradicionalistas da região do Delta trouxeram grande expectativa aos patrões. Foi acordado que o FESTIRIM será realizado nesta subcoordenadoria e que provavelmente a Regional do Enart da 1ªRT de 2016 também. Os representantes da 1ªRT presentes na reunião e os representantes dos órgãos municipais firmaram intenções de promover os eventos. A partir de agora será feito um estudo de viabilidade para promover estes eventos. Os patrões se mostraram entusiasmado com esta possibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário