sexta-feira, 31 de julho de 2015

Os 30 anos do CTG Darci Fagundes
no Potreiro da existência

No dia 24 de julho, uma Estância aqui na cidade, muito conhecida dos tradicionalistas e simpatizantes da tradição gaúcha, completou 30 invernadas. Localizado no bairro Vila Jardim, o CTG Darci Fagundes recebeu este nome em homenagem ao grande artista, declamador e radialista, que havia falecido em dezembro de 1984, o tradicionalista Darci da Silva Fagundes. O nome foi sugerido por Sr. Sadi Cardoso que se tornou patrono da entidade. Seu primeiro patrão foi Sr. Suli da Silva Soares no ano de 1985, ano da fundação do CTG.
E para comemorar esta data marcante, a patronagem do galpão organizou uma semana de comemoração com Missa Crioula, Cavalgada, Concurso Interno de Prendas e Peões, Formatura do Curso de Danças de Fandango e Jantar Baile de aniversário.
A Missa Crioula, que foi realizada no dia 23, encheu as dependências da entidade, com a presença demais de 200 pessoas que prestigiaram a missa gaudéria. A mesma foi celebrada pelo Padre Adilson que se deslocou de Arroio dos Ratos para o evento.

                                                               Créditos: Jeferson Quadros
Padre Adilson ministrando a missa, acompanhado dos seus músicos, que foram responsáveis por acalentar os corações dos presentes com as cantigas cristãs em formatos gauchescos.

O público marcou presença em grande número.

Presença na Missa Crioula a Bandeira do Rio Grande do Sul postada pelas prendas da entidade. Bandeira do RS para simbolizar a Cerimônia Religiosa no formato gauchesco.

No sábado (25/07) pela tarde na continuidade das comemorações de aniversário, a Invernada Campeira do CTG, acompanhados de amigos, piquetes e entidades co-irmãs, realizaram a tradicional Cavalgada de Aniversário, que reuniu mais de 100 cavalarianos. Os campeiros foram recepcionados no Sítio Histórico pela secretaria de Turismo e Cultura, Cláudia Mara e pelo Prefeito Henrique Tavares. Ao final da cavalgada na chegada ao galpão, foram recebidos com um café bem campeiro.


Créditos: DRD Photos – Diôzer Rodrigues Dias
Subcoordenadoria do Delta do Jacuí sendo representada por um dos Diretores Campeiros do Delta do Jacuí, Anderson Oliveira.

Créditos: DRD Photos – Diôzer Rodrigues Dias
Recepção da cavalgada em frente ao galpão pela patronagem, prendas e peões.

E na noite do sábado, a grande festa de comemoração do aniversário da entidade, com o Jantar Baile embalado pelo grupo “Os Ideais Farroupilhas”. A Estância lotou suas dependências com tradicionalistas e amigos de todos os cantos de Guaíba que se fizeram presentes e prestigiaram a festança. No decorrer do baile foi realizado a Formatura do Curso de Danças de Fandango e apresentado os novos integrantes do Quadro de Prendas e Peões.
               
                                                     Foto Divulgação – CTG Darci Fagundes
Subcoordenador do Delta do Jacuí, Jeferson Quadros, realizando a entrega do crachá do Guri na solenidade de entrega de faixas e crachás.


                                           Créditos: DRD Photos – Diôzer Rodrigues Dias
O Quadro de Prendas e Peões – Gestão 2015/2016 do CTG Darci Fagundes.

Um comentário:

  1. Nós do CTG Darci Fagundes, agradecemos a presença da Subcoordenadoria do Delta, na pessoa do Sr. Jeferson Quadros e do Sr. Diôzer Dias... Nosso Galpão estará sempre de portas abertas para recebê-los e muito obrigado pela divulgação do nosso trabalho!

    ResponderExcluir