segunda-feira, 9 de novembro de 2015

1ª Prenda Mirim do Município foi agraciada com o Prêmio Vítor Mateus Teixeira 2015
A prenda mirim Luiza Quinteiro, que é integrante do CTG Darci Fagundes, foi indicada a receber o Prêmio Vítor Mateus Teixeira, que anualmente é promovido pela Assembleia Legislativa, a fim de prestigiar artistas que contribuem para divulgar e promover a cultura gaúcha. O certificado e o troféu serão entregue no dia 03 de dezembro no Teatro Dante Barone às 19h.
Luiza que tem 10 anos de idade e é a atual 1ªPrenda Farroupilha Mirim de Guaíba, participa de várias atividades representando o CTG Darci Fagundes pelas regiões tradicionalistas do estado, dentre estas atividades a própria declamação, onde realiza esta modalidade com grande prazer, conforme nos foi informado por ela e por outras duas pessoas que também contribuíram na conquista deste prêmio na Assembleia Legislativa.
Tivemos conversando com seu instrutor e amadrinhador Jorge Araújo, no qual nos direcionou uma frase sintetizando a “prendinha” Luiza: “Talento vindo da forma mais sublime na inocência de sua infância, deixar transparecer a emoção dos versos o verdadeiro sentido da arte”.
E a sua mãe, Verônica Quinteiro, que esta muito feliz e ainda tenta entender o sentido e o que vai significar esta conquista na vida de sua filha, nos deixou algumas palavras para identificar o momento: “Feliz! Nunca esperei chegar a esse ponto. Vejo nela determinação, amor pelas declamações. Embora eu não buscasse tal reconhecimento, fico lisonjeada e muito contente com o prêmio”.
E claro não podíamos deixar de registrar o que a nossa Luiza pensa desta grande conquista que foste premiada. Para isso fizemos algumas perguntas:
Qual foi a sensação de ser escolhida para o prêmio de declamadora pela Assembleia Legislativa? “No início não entendi direito, mas vi que todos estavam muito felizes. Aos poucos fui entendendo e hoje estou muito feliz por meu CTG e por minha cidade”.

O que você gostaria de dizer para as crianças e jovens que são declamadores assim como você? “Declamar por amor, sem esperar nada em troca. Fazer o seu melhor e o resultado virá”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário