quinta-feira, 26 de maio de 2016

Um domingo para vivenciar
as lidas campeiras

O domingo, 03 de abril, que nos presenteou com um dia de temperatura agradável e tempo ensolarado, os integrantes do CTG Caudilho Guaibense saíram do seu galpão no bairro Cohab para visitar uma sítio no bairro Pedras Brancas e realizar o evento “Dia de Campo” do Peão Farroupilha  do CTG, Erick Muller.
O evento teve como intuito trazer as pessoas da entidade a vivenciar as lidas campeiras, conhecer um pouco mais de cada atividade que foi desenvolvida durante o dia. Tais ofícios campeiros como tosar, ferrar, encilhar, tiro de laço entre outras atividades como fazer o chimarrão, preparar e assar o churrasco, o jogar o jogo do osso. Também deu a oportunidade das crianças do CTG ter um contato maior com os animais presente no sítio, como as galinhas e os porcos, desenvolvendo desta forma a atividade de praticar a teoria dos livros.

Para o Peão Farroupilha Erick, que foi o idealizador do evento, foi à oportunidade de praticar várias das atividades que o concurso regional da 1ªRT, o Entrevero Cultural de Peões da 1ªRT exige que os pretendentes a concorrer saibam fazer.
Momento em que o Peão Erick preparava a carne para o churrasco.
A peonada praticando o tiro de laço na vaca parada.
Os integrantes do CTG Caudilho Guaibense que participaram do evento.
Na foto: Patrão do CTG Caudilho Guaibense, Jairo Bonenberger, Peão Farroupilha, Erick Muller e o Subcoordenador do Delta do Jacuí, Jeferson Quadros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário