segunda-feira, 29 de abril de 2019



CTG Gomes Jardim recebe o
3º Encontro de Invernadas Xirús e Veteranos do
Delta do Jacuí no 32º Rodeio Crioulo

Acontece neste final de semana, dias 03, 04 e 05 de maio, o 32º Rodeio Crioulo do CTG Gomes Jardim, com diversas atividades campeiras, como tiro de laço, gineteada, atividades artísticas e grandes bailes na sexta e no sábado. 
Entre as atrações musicais, na sexta se apresentam Lincon Ramos e Machado e Marcelo do Tchê. No sábado acontece um Tri-Baile com Roger Morais e Grupo, Alma Gaudéria e Grupo Quero-Quero.
Nas atividades artísticas acontece o 2º Festival Dança Criança da Costa Doce com a participação da criançada nas diversas modalidades.
Já para as prendas e peões veteranos, o 32º Rodeio Crioulo do CTG Gomes Jardim, vai abrir as porteiras para receber as invernadas das entidades co-irmãs do Delta do Jacuí e demais subcoordenadorias da 1ª Região Tradicionalista para um grande encontro de dançarinos no 3º Encontro de Invernadas Xirús e Veteranas. A ideia do encontro que chega a sua 3ª Edição é criar um momento de confraternização entre as entidades e grupos de danças, sem ter o uso de avaliações, mas sim a valorização das apresentações espontâneas.
Abaixo segue fotos dos grupos de danças das entidades do Delta do Jacuí que confirmaram presença até o fechamento desta edição:

                                         Créditos: Fotos divulgação das entidades
A Invernada Veterana CTG Gomes Jardim, anfitriã do evento.

Invernada Xirú do CTG Caudilho Guaibense.

Invernada Veterana Piquete Os Caudilhos.

Invernada Xirú CTG Porteira da Tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário