quarta-feira, 8 de junho de 2016

Inauguração do Novo Espaço para a Cultura Guaibense

A Secretaria de Turismo e Cultura agora tem um novo espaço, mais amplo e com mais recursos para disponibilizar a cultura guaibense e todos os seus seguimentos. O espaço oferece além de várias salas que podem ser utilizadas para promover palestras, debates e oficinas, oferece também um auditório para mais de cem pessoas.
E foi neste auditório no dia 04 de maio que foi realizada a inauguração oficial do novo prédio da SETUC. E neste dia dezenas de tradicionalistas se fizeram presente, prestigiando e marcando presença e conhecendo as novas dependências.
Na ocasião os integrantes da Fábrica de Gaiteiros na companhia de Cleunice Nobre (a Fofa Nobre) e de Renato Borghetti, fizeram uma belíssima apresentação para a plateia.

                                                              Créditos: Jeferson Quadros
Integrantes da Fábrica de Gaiteiros, Fofa Nobre e Renato Borghetti no momento de sua apresentação no evento.

A prenda mirim do município, Luiza Quintero, também fez uma apresentação, onde declamou a letra do Hino de Guaíba.
Foto da Luiza na sua apresentação acompanhada do seu amadrinhador Jorge Araújo.

E também representando a cultura nativista e tradicionalista do município, tivemos a apresentação de Sander Almeida e de Nikolas Maia e Grupo Pendão Farrapo.


Este novo espaço será muito bem utilizado por todos que fazem cultura na cidade. Parabéns a SETUC, na pessoa da Secretaria Cláudia Mara e sua equipe por esta grande conquista para a cultura da cidade de Guaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário