sábado, 9 de dezembro de 2017

CTG Darci Fagundes recebeu o
XXII Congresso Tradicionalista da 1ª Região Tradicionalista

No sábado, 02 de dezembro, os tradicionalistas da Primeira Região Tradicionalista se reuniram aqui na cidade de Guaíba para o XXII Contreg (Congresso Tradicionalista Regional da 1ªRT). O evento é considerado um preparativo para o Congresso Tradicionalista da MTG, visto que as propostas apresentadas nas sessões plenárias do Contreg, muitas vezes quando aprovada, além de serem implantadas na 1ªRT, podem ser levadas para o congresso do MTG.
Entre as várias atrações que o evento proporcionou aos congressistas, podemos citar a palestra da historiadora e professora Miriam Leão, que falou da importância do tradicionalismo no contexto da cidade de Guaíba, a palestra da Cássia Rodrigues representando a Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura trazendo como enfoque os pontos turísticos da cidade e suas revitalizações para atender o turista que visita a cidade. E o presidente do MTG, Nairo Callegaro, que esteve prestigiando o evento e trouxe um breve fala sobre os rumos do MTG e os desafios e metas para 2018.

                                                                     Créditos: Vera Otton
Presidente do MTG, Nairo Callegaro falou sobre os desafios para o movimento tradicionalista gaúcho como instituição e para os tradicionalistas.

Outro momento importante do evento foi a entregue do Troféu Anita Garibaldi. O Troféu Anita Garibaldi é uma homenagem da 1ªRT para valorizar e enfatizar o trabalho das mulheres dentro do movimento tradicionalista gaúcho. E representando a Subcoordenadoria do Delta do Jacuí, a homenageada escolhida pela subcoordenadoria e pelos patrões do Delta do Jacuí, foi Izabel Massena.     
                                                             
                                              Créditos: Vera Otton
Na foto: Izabel Massena, a homenageada com o Troféu Anita, ao lado de Vera Barreto, Diretora Cultural da 1ªRT, Margarete Rodrigues, Vice-diretora Cultural da 1ªRT e Jeferson Quadros, subcoordenador do Delta do Jacuí.

Créditos: Foto divulgação
Na foto: Comissão executiva e equipe de trabalho do evento, integrantes da mesa Diretiva do Contreg e alguns congressistas.














Nenhum comentário:

Postar um comentário