sexta-feira, 9 de março de 2018

Dia de Campo dos Peões da 1°RT


Dia de Campo dos Peões da 1ªRT
Na oportunidade da cavalgada, onde reuniu dezenas de jovens acampados pelo sítio, os piás, guris e peões da 1ªRT, no intuito de trazer várias atividades que são desenvolvidas nos entreveros de peões e principalmente na lida diária da peonada na estância, realizaram o evento: “Um Dia de Campo”, onde os presentes puderam aprender, observar e praticar várias atividades da lida campeira.
                                             Créditos: Jeferson Quadros



Dentre as atividades, se desenvolveu a palestra e a prática sobre Prova de Rédeas com Cristiano de Souza, oficina de Charque com Lauvir Rodrigues.




Para contemplar este campeirismo com uma boa música, o músico convidado Manity Oliveira, presenteou a todos com algumas melodias da música campeira do nosso estado.




A brincadeira também tem que fazer parte de um belo dia de campo, e para isso o Diretor de Esportes do Delta, Marlon Moura, demonstrou e convidou as crianças a prática o jogo da ferradura. E o Diretor Campeiro do Delta Gilmar Rodrigues praticou com a gurizada o tiro de laço na vaca parada.



Pra completar o evento, e além de vivenciar as práticas campeiras, buscar estar informado dos cuidados com a saúde do cavalo e como agir quando surgir doenças, foi convidado para explanar sobre os assuntos o veterinário Francisco G.Py.

Nenhum comentário:

Postar um comentário