sábado, 23 de novembro de 2019


Entidades de Guaíba se destacam
no Enart em Santa Cruz do Sul

Entre os dias 15 a 17 de novembro, aconteceu na cidade de Santa Cruz do Sul, o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, o Enart. Milhares de pessoas, mais de 40 mil pessoas, entre competidores e público em geral que foram para assistiras diversas modalidades espalhadas pelo Parque da Oktoberfest, onde também foi disponibilizado área de acampamento as entidades tradicionalistas de todo o estado que prestigiavam o evento. O CTG Darci Fagundes da cidade de Guaíba foi uma das entidades que montaram acampamento para prestigiar seus representantes.
A categoria mais aguardada pelo público, as danças tradicionais, teve como grande campeão das Danças Tradicionais Força A o CTG Tiarayu. Segue a lista completa dos vencedores nas Danças Tradicionais:

               DANÇAS TRADICIONAIS – força "A"
1º Lugar – CTG TIARAYÚ – PORTO ALEGRE - 1ª RT
2º Lugar - CTG RANCHO DA SAUDADE - CACHOEIRINHA – 1ª RT
3º Lugar - CTG M´BORORÉ – CAMPO BOM – 30ª RT
4º Lugar – CTG HERÓIS FARROUPILHAS – CAXIAS DO SUL - 25ª RT
5º Lugar – CTG LALAU MIRANDA – PASSO FUNDO - 7ª RT

DANÇAS TRADICIONAIS – força "B"
1º Lugar – CTG CANDEEIRO DA AMIZADE – VERA CRUZ – 5ª RT
2º Lugar – DTG NOEL GUARANY – SANTA MARIA – 13ª RT
3º Lugar – CTG LAÇO DA AMIZADE – CASCA – 7ª RT
4º Lugar – CTG FRONTEIRA ABERTA – SANTANA DO LIVRAMENTO – 18ª RT
5º Lugar – CTG FELIPE PORTINHO – MARAU – 7ª RT

Representando a Subcoordenadoria do Delta do Jacuí, 1ª Região Tradicionalista e a cidade de Guaíba, o invernada adulta do CTG Darci Fagundes, Os Coringueiros, dançou na classificatória do sábado e passou para a finalíssima do domingo, ficando entre os 20 melhores grupos do estado nas Danças Tradicionais Força B. A entidade foi representada também por integrantes nas modalidades dança de salão, interprete solista vocal e gaita ponto e conto.

Patrão Alessandro ao lado dos coordenadores da Invernada Adulta da entidade, registrando a foto com o troféu de finalista do Enart nas danças tradicionais Força B.

Outro destaque que também representou o Delta do Jacuí, a 1ª Região Tradicionalista e a cidade de Guaíba neste grande evento e que além de fazer bonito como os demais, conquistou o título de campeão do Enart na Gaita de Botão, Mais de Oito Baixos, foi o jovem Ricardo Jakobsen Lingener, representante do DTG Caiboté. Ricardo é oriundo do Projeto Fábrica de Gaiteiros, da instrutora Fofa Nobre e do músico Renato Borghetti.

Ricardo a frente da Catedral de Santa Cruz do Sul estampando toda a felicidade de um Campeão de Enart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário