segunda-feira, 11 de maio de 2015

A Tradição Gaúcha ao Alcance de Todos através do SAT da 1ªRT

A 1ª Região Tradicionalista no último domingo, 03 de maio, organizou o SAT (Seminário de Aprimoramento Tradicionalista) que é dedicado a contemplar a todos aqueles que pretendem participar das etapas do Enart. É uma atividade a nível cultural que busca trazer o envolvimento destas pessoas a realizarem as atividades de forma harmoniosa e confraternizada. Neste ano o tema do SAT, “Para cada competição, momentos de confraternização”, motivou os envolvidos ao desenvolvimento do trabalho em grupo.
A 1ªRT em conjunto e com as subcoordenadorias resolveu realizar o evento no Parque da Redenção, o que oportunizou as pessoas que por ali circulavam entre elas muitos de fora do estado, a conhecer o movimento tradicionalista gaúcho e até participarem das atividades.

Público presente ao evento lotou a rua em frente ao parque.

Entre as atividades tivemos a apresentação em forma de integração, das danças tradicionais pelos grupos de danças e várias oficinas como as de canto, encilha, vaca parada, artesanato. As oficinas foram realizadas por entidades tradicionalistas de diversas cidades da 1ªRT. A subcoordenadoria foi representada pelo CTG Caudilho Guaibense, DTG Caiboaté e CTG Porteira da Tradição.

Oficina de Vaca Parada


Os responsáveis pela Oficina de Vaca Parada: Jeferson Quadros, Lealdo Posser, Lucas Almeida e Lairton Santos.

Na foto os integrantes do CTG Caudilho Guaibense que apresentaram as danças tradicionais e a oficina de canto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário