segunda-feira, 8 de junho de 2015

Entidades tradicionalistas realizam

atividade em Lar de Idosos

Na sexta-feira (29/05) as entidades tradicionalistas da subcoordenadoria do Delta do Jacuí estiveram visitando o Recanto Lar dos Idosos, onde fizeram a entrega de alimentos para esta instituição. Esta visita esta inserida como uma das atividades das etapas do SAT (Seminário de Aprimoramento Tradicionalista). O SAT é um evento realizado na 1ªRT que credencia os interessados em participar do ENART.
Contudo uma visita que a princípio era a conclusão de uma etapa das atividades do Seminário, se transformou em um momento de muita emoção para ambos os lados. As idosas se emocionaram muito em ver aquelas prendas e peões pilchados, fazendo apresentações de algumas das danças tradicionais e a Prenda Mirim do DTG Caiboaté Rafaela da Luz interpretando uma poesia. Da mesma forma os tradicionalistas comoveram-se com o desempenho das vovós declamando um poema e até cantando o Hino Rio-grandense.

Créditos: Jeferson Quadros
A prenda mirim do DTG Caiboaté fazendo sua apresentação para as vovós declamando uma poesia.

Os tradicionalistas atentos a Sr.ª Antônia que os presenteava com a interpretação do Hino Riograndense.

Na foto os integrantes do CTG Caudilho Guaibense, CTG Darci Fagundes, CTG Porteira da Tradição, DTG Caiboaté e DTG Berço Farroupilha, acompanhados do Diretor Artístico da 1ªRT, Rodrigo Maciel e do Subccordenador do Delta do Jacuí, Jeferson Quadros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário