sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Departamento Jovem da 1ªRT faz bonito no
XXV Tchêncontro e XIV Acampamento Estadual da Juventude Gaúcha

A cidade de Ametista do Sul, 28ª Região Tradicionalista, recebeu entre os dias 01 e 02 de agosto, a juventude gaúcha, que vieram de todos os cantos deste solo sulino. Centenas de jovens entusiasmados em representar suas regiões tradicionalistas no Tchêncontro e Acampamento da Juventude.
O Tchêncontro este ano procurou trabalhar modalidades do Enart que tem apresentado menor participação, entre elas a gaita piano, gaita de botão, viola, violino, e o assovio. Para isso foi realizado meses antes do início do evento pelo Departamento Jovem Central do MTG, um sorteio destas modalidades entre as regiões tradicionalistas, onde foi incentivado aos jovens que elaborassem estudo de pesquisa, sobre a história destas modalidades.

 A 1ªRT ficou responsável pela modalidade Gaita Piano, onde apresentaram uma peça teatral que mostrou ao público do evento, a importância desta modalidade no contexto da formação artística do nosso estado. Resgataram através da apresentação, nomes consagrados de artistas, que no abrir e fechar do fole da gaita piano, se tornaram ícones da música gaúcha, entre eles os Bertussi, Mery Teresinha e Gildinho.


Os jovens da 1ªRT que fizeram parte da apresentação no Tchêncontro em Ametista do Sul.


Já no Acampamento da Juventude, os participantes do evento foram espalhados e divididos em grupos para participarem das atividades que seriam realizadas em forma de gincana. Não existiam divisões por região tradicionalista, o que contribuiu para que houvesse a integração entre os jovens, trocassem conhecimentos e desenvolvessem novas amizades.


Desta forma oportunizando na gincana, que aconteceu no sábado à noite e domingo pela manhã, um espírito de união em prol da cultura gaúcha, fortalecendo a importância do tema anual do MTG: “Para cada competição, momentos de confraternização”, através de atividades que proporcionavam brincadeiras e momentos de muita alegria.

Acampamento da Juventude reuniu centenas de jovens no ginásio esportivo da cidade. Momento em que dois artistas faziam a apresentação da trova para o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário