sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Distribuída a Chama que Aquece o Coração de Todos os Gaúchos no Mês Farroupilha

No dia 15 de agosto no município do Chuí, que faz divisa com o Uruguai, na Praça 22 de Outubro foi realizado o Acendimento Oficial da Chama Crioula no estado, pois a mesma já tinha sido acesa no país vizinho, no dia 12 de Julho na cidade de Colônia de Sacramento, marco histórico da nossa tradição, por ser a primeira Chama Crioula Internacional.

                                                                    Créditos: Jeferson Quadros


O ato na cidade do Chuí foi prestigiado por milhares de tradicionalistas de todas as regiões do estado.

A 1ªRT levou em torno de 120 pessoas ao evento. Dentre estes tradicionalistas, alguns da subcoordenadoria do Delta. Na foto os cavalarianos dos Guardiões da Chama Crioula, coordenadoria da 1ªRT, e Subcoordenadoria do Delta do Jacuí.


Os representantes da Subcoordenadoria do Delta no Acendimento da Chama no Chuí.


               A 1ª RT estava representada entre os cavalarianos com os Sentinelas da Chama, os Cavaleiros da UTV (Viamão), e os Guardiões da Chama Crioula de Guaíba. Os cavalarianos de Guaíba retiraram uma centelha da Chama Crioula junto aos cavaleiros da 1ªRT e estão fazendo o translado dos 570km onde passarão por várias cidades: Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, Pelotas, Turuçu, São Lourenço do Sul, Cristal, Arambaré, Camaquã, Tapes, Barra do Ribeiro e Guaíba.

                                                                                  Créditos: Max Denarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário