quinta-feira, 17 de novembro de 2016

A criançada fez a festa da tradição gaúcha
no 24º Festirim da 1ªRT


Evento ocorrido no início do mês de outubro, entre os dias 07 a 09 de outubro, reuniu centenas de tradicionalistas mirins de todo o estado para participar de diversas atividades relacionadas à cultura gaúcha nas modalidades artísticas, culturais, esportivas e campeiras. Entre as atividades podemos citar a chula, declamação, intérprete vocal, gaita, concurso de prenda mirim e peão mirim, bruxinha de pano, corrida do saco, bocha campeira, tava, tetarfe, vaca parada.






 Créditos: Jeferson Quadros

E as danças tradicionais que reuniu 22 invernadas mirins, que se apresentaram no domingo e foi o grande momento do evento, pois a cada apresentação de um grupo, as arquibancadas lotadas do Ginásio Coelhão, as pessoas vibravam e aplaudiam os grupos.


O público estimado entre os dois dias ultrapassou as quatro mil pessoas e o tempo ensolarado oportunizou aos participantes aproveitarem todos os espaços do Parque Coelhão, tais como a pracinha, os equipamentos da academia ao ar livre e o campo de futebol, onde a criançada fazia várias brincadeiras e muita correria.

Não podemos deixar de citar o acampamento, que estava disponível a todas as entidades que participassem do evento. E vieram muitos integrantes de várias entidades de outras cidades e fizeram um grande acampamento, regado de muito companheirismo, solidariedade entre todos e muito churrasco em churrasqueiras improvisadas durante os dias do festival.
Junto ao Festirim, aconteceu o 19º Festcamp e 2º Festival Pré-Mirim. A realização do evento na cidade de Guaíba foi possível devido a uma parceira entre a Subcoordenadoria do Delta do Jacuí, Secretaria de Turismo e Cultura e Primeira Região Tradicionalista. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário