sábado, 4 de novembro de 2017

25º Festirim: A grande festa da criançada
No último final de semana aconteceu o 25º Festirim (Festival Tradicionalista Mirim), evento promovido pela 1ª Região Tradicionalista em parceria com a Subcoordenadoria do Delta do Jacuí e apoio da Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura. O evento ocorreu no Parque Coelhão, e foi prestigiado por mais de sete mil pessoas nos dois dias de evento. Gaúchos e gaúchas vindos de todo os cantos do estado.
Foram centenas de crianças que vieram competir e brincar em diversas modalidades artísticas, campeiras, esportes e culturais que o evento proporcionou a essa criançada.
A cidade de Guaíba recebe o evento pelo terceiro ano consecutivo, e por proporcionar uma estrutura que agrada muito aos organizadores e as entidades que participam com seus jovens, a cidade recebeu o convite de permanecer recebendo o evento, desta forma sendo o “Berço do Festirim”. O executivo municipal e a secretaria de turismo, desporto e cultura confirmaram o evento aqui na cidade no próximo ano.
O Festirim proporciona um grande aprendizado e desenvolvimento das crianças, pois elas são desafiadas a superar e ampliar suas habilidades.

                                   Créditos: Nathália Guimarães
Modalidade de Intérprete Solista Vocal

Modalidade de Declamação.

Créditos: Veridiana Pinós
A habilidade de dançar, interpretar e dar vida as coreografias das danças tradicionais.

Um evento para toda a família estar presente, do xirú ao piá.

E o desafio pra criançada é fazer o passo e se divertir, como na Chula.

Show do Luis Arthur Seidel para terminar em grande festa o evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário