quinta-feira, 30 de abril de 2015

Entrevero Estadual de Peões do RS

A cidade de Marau, localizada a 300 km de Guaíba, ao norte do Rio Grande do Sul, entre os dias 16 a 18 de Abril sediou o 27º Entrevero Cultural de Peões do Rio Grande do Sul. O rancho anfitrião do evento foi o CTG Felipe Portinho. O evento contou com a participação de mais de 40 concorrentes, distribuídos nas três categorias: Piá, Guri e Peão Farroupilha.                                                                                                              

Renan Marques realizando a sua apresentação artística.

O Delta do Jacuí estava muito bem representado pelo nosso Peão Farroupilha Renan Marques que no entrevero estava representando o CTG Porteira da Tradição de Eldorado do Sul. Renan que se preparou durante vários meses nas diversas atividades que o concurso exige: prova oral e escrita, apresentação artística (declamar, cantar, dançar) e prova campeira.

Renan fazendo a apresentação do charque aos avaliadores do concurso.

              O nosso representante não conseguiu o título que foi para o representante do PL Timbaúva da cidade de Portão, o jovem Lourenço Nunes. Mas o vivente fez uma belíssima apresentação em todas as atividades, recebendo os aplausos do público presente. Um público de mais de 5mil pessoas somado todos os dias.


A 1ªRT também estava representada na categoria Guri, com o jovem Jean Mateus Pereira do CPF O Tempo e O Vento da cidade de Alvorada.

Renan e Jean os representantes da 1ªRT.

Na foto os tradicionalistas da 1ªRT presente no Baile do Resultado do Concurso e que torceram muito pelos nossos representantes neste entrevero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário