terça-feira, 7 de abril de 2015

Grupo de Estudos para Aperfeiçoar o Conhecimento dos Jovens Tradicionalista

No mês de março iniciou o Curso de Cultura Gaúcha da 1ªRT, que busca desenvolver um trabalho de aperfeiçoar e enriquecer o conhecimento sobre aspectos relacionados aos concursos de prendas e peões. É um projeto que vem do núcleo central do Departamento Cultural da 1ªRT, e será desenvolvido em cada subcoordenadoria, visando facilitar o deslocamento dos participantes. Neste mês o DTG Caiboaté no dia 19 recebeu o evento com a abordagem do assunto relacionado a Regulamentos da Coletânea Tradicionalista. Já no DTG Berço Farroupilha no dia 26 o assunto foi Questões Psicológicas.
 O interessante deste curso e que agrega ainda mais valor, é que a cada final de aula, é organizado um tema que terá que ser desenvolvido pelos participantes durante a semana e deverá ser apresentado no próximo dia de curso. O curso é realizado todas as quintas-feiras.

No DTG Caiboaté, os jovens apresentaram um teatro e cantaram músicas gauchescas.

Nathalia Rodrigues ministrou a palestra sobre a Coletânea, trazendo um pouco da sua vivência e experiência em concursos de prendas no uso das regulamentações.

O teatro encenado pelas prendinhas e peões que estão participando do curso.

Na palestra questões psicológicas o tema foi trabalhado em cima do comportamento das prendas e peões nos concursos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário