sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

O Cinquentenário do MTG

Nos dias 28 e 29 de outubro, na Casa do Gaúcho, no Parque Maurício Sirotski Sobrinho, na cidade de Porto Alegre, foi realizada uma grande festa para comemorar os 50 anos de história do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG. O evento estava lotado, com muitos tradicionalistas oriundos de todas as regiões tradicionalistas do estado se fizerem presentes. Houve um churrasco comemorativo, que lotou as dependências do evento.




A Casa do Gaúcho lotou para o almoço e as demais solenidades



Foi criada uma grande vala, típico dos churrascos campeiros, para fazer o assado

Tivemos o Acampamento Campeiro na Estância da Harmonia, e desfile dos cavalarianos da Cavalgada do Cinquentenário pelas ruas de Porto Alegre. Entre os pontos da rota da cavalgada, podemos citar a passagem pelo Colégio Júlio de Castilhos (ponto de origem do tradicionalismo no ano de 1947), pelo 35CTG com um momento de homenagens, até chegar ao destino que era o Parque Harmonia.  


A cavalgada desfilando pelas ruas de Porto Alegre. E Paixão Cortes (com o microfone na foto a direita) presente na solenidade no 35CTG.




O evento também foi prestigiado por diversos jovens, ocorrendo dentro da programação das festividades do cinquentenário, o Acampamento Estadual da Juventude Gaúcha na Estância da Harmonia.

Na foto os jovens do CTG Darci Fagundes no evento da juventude.

Dentre os vários momentos solenes de homenagens, podemos citar um em especial, a Comenda João de Barro, onde o tradicionalista guaibense, Lauvir Rodrigues foi homenageado por seus vários anos dedicados a contribuir com a cultura gaúcha entre os tradicionalistas. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário