terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Tradicionalistas do Delta do Jacuí participaram do Congresso Tradicionalista em Bento Gonçalves

Dezenas de tradicionalistas das entidades da Subcoordenadoria do Delta do Jacuí marcaram presença no final de semana passado, no 65º Congresso Tradicionalista na cidade de Bento Gonçalves, considerada “Capital Brasileira do Vinho”. Patrões, integrantes de patronagens, prendas e peões, totalizando mais de 40 pessoas no evento.
Entre os temas apresentados e tratados podemos citar a proposição de Hélio Ferreira que tratava sobre o tema anual do MTG para 2017, o qual foi aprovado na votação da plenária e será: “Resgatando os legados de 47 - 70 anos da Chama Crioula e do Grupo dos 8”. Este tema proposto por Hélio tinha como intenção também homenagear o folclorista Paixão Cortes que estará completando 90 anos em 2017.
Outro assunto muito relevante no contexto tradicionalista e dos trabalhos a ser desenvolvidos culturalmente pelo MTG e entidades tradicionalistas, é o Tema Quinquenal (tema a ser trabalhado durante cinco anos; 2017 a 2021). O assunto foi de autoria do MTG e ficou composto com o seguinte título: “Projeto Social MTG – Voluntariado”,

Também tivemos a Assembléia Geral Eletiva, onde os patrões e seus delegados votaram pela reeleição para a presidência do MTG, do Presidente, Nairo Callegaro. 
Na foto alguns tradicionalistas presentes ao Congresso.

Outro momento do Congresso foi à formatura do CFOR Avançado (Curso de Formação Tradicionalista com assuntos mais específicos) onde o Delta do Jacuí também marcou presença com as formandas Lenair Maria Pacheco e Dione Almeida Vieira representando no curso o DTG Berço Farroupilha.
As formandas Lenair (E) e Dione (D) juntos com a patroa Margarete e patrão Lauvir do DTG Berço Farroupilha.










Nenhum comentário:

Postar um comentário