segunda-feira, 8 de maio de 2017

O Tradicionalismo e a Comunidade Escolar

Não é de hoje que existe uma ligação muito forte do tradicionalismo e a comunidade escolar. Conseguimos visualizar em maior quantidade este convívio, na semana farroupilha, onde as escolas visitam muito o Sítio Histórico e a Casa de Gomes Jardim. Mas existem durante o ano todo várias ações que são realizadas onde os tradicionalistas visitam as escolas, conversando com os alunos e levando um pouco da cultura gaúcha para a sala de aula.
E neste ano esta acontecendo um diferencial muito importante. As escolas estão indo para os galpões dos CTGs. O CTG Darci Fagundes realizou um almoço no último domingo, 30 de abril, para auxiliar a Escola Municipal Zilá Paiva Rodrigues Jardim, do bairro Jardim dos Lagos. E com isso fazer uma integração entre a tradição e a educação.
O CTG Caudilho Guaibense através do Projeto: “MTG e a Comunidade Escolar” organizado pelas prendas da entidade: Prenda Mirim Therlly Boneberger, prenda Juvenil Emillym Rasche e prenda adulta Maria Borges, levaram para a entidade no dia 13 de abril, quatro turmas da Escola Municipal Santa Rita de Cássia, totalizando 85 crianças, que aprenderam um pouco sobre a cultura gaúcha através de oficinas e ganharam cenouras de Páscoa, recheada de balas, bombons e chocolates.

A criançada ocupando o tablado do galpão para realizar as atividades.

As prendas organizadoras ao lado das professoras das turmas da escola.

As organizadoras do evento, Maria, Therlly e Emillym com as cestas de Páscoa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário