terça-feira, 13 de junho de 2017

A arte da dança através das invernadas artísticas das entidades tradicionalistas
As entidades tradicionalistas são compostas por vários departamentos, e entre eles o departamento artístico, que é composto entre as várias modalidades, dentre elas os grupos de danças de invernadas. É um departamento que desenvolve o cunho social de buscar na sociedade os jovens e promover a estes um ambiente saudável e de integração. Normalmente é através deste departamento que os jovens acabam vindo conhecer as entidades tradicionalistas. Após entrar nas invernadas alguns se desenvolvem em outras finalidades, como na atividade cultural como prenda e peão da entidade, departamentos de esportes e outros seguimentos do galpão.
Mas não somente os jovens buscam a arte da dança gaúcha, os adultos também experimentam deste mesmo anseio e oportunidade de se expressar e formar novas amizades. As invernadas agregam famílias inteiras nos galpões e cultivam as essências do trabalho em grupo e solidariedade.

Neste contexto das invernadas, vamos apresentar aqui as invernadas juvenis do CTG Cruzeiro do Sul, do CTG República Riograndense, a invernada mirim do CTG Darci Fagundes, que tiveram participando na cidade de Sapucaia, do 30º Rodeio Cultural e Artístico e 20º Rodeio Artístico Escolar do CTG Estância de Sapucaia, que aconteceu de 19 a 21 de maio. E entre estas invernadas o invernada mirim do CTG Darci Fagundes conquistou o primeiro lugar na modalidade invernada mirim.
Prendas da invernada juvenil do CTG Cruzeiro do Sul.

 Peões da invernada juvenil do CTG Cruzeiro do Sul.

Invernada Juvenil do CTG República Riograndense.

Invernada mirim do CTG Darci Fagundes que conquistou o primeiro lugar no rodeio.

Vamos registrar aqui também o grupo de dança adulto/xirú do CTG Gomes Jardim que abrilhanta os intervalos das festividades que acontecem no CTG. As pessoas presente no galpão fixam o olhar e sua atenção no grupo, e ao final dedicam os aplausos para a apresentação.
 Grupo de danças do CTG Gomes Jardim reunido antes da apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário