terça-feira, 10 de março de 2015

Dois grandes eventos em apenas uma noite movimentaram a subcoordenadoria do
Delta do Jacuí-Sul no último sábado


Na noite do último sábado, 07 de março, a cidade de Guaíba comemorou os 14 anos do DTG Caiboaté, com um Jantar Baile, em que seus lucros serão remetidos para a 1ª Prenda Mirim da 1ªRT Stefani Tavares. Stefani representará a cidade de Guaíba e a nossa 1ª Região Tradicionalista na 45ª Ciranda Cultural de Prendas na cidade de Rio Grande, entre os dias 21 e 23 do mês de maio. 


O evento recebeu o apoio da comunidade, que prestigiou em massa, além de contar com a presença de vários representantes da 1ªRT.


Entre as autoridades da 1ªRT presente ao evento, o patrão da entidade Lealdo Posser, recebeu o Subcoordenador do Delta do Jacuí-Sul, Jeferson Quadros, o Diretor Artístico da 1ªRT, Rodrigo Adriano Maciel, a Diretora Cultural da 1ªRT, Vera Lucia Menna Barreto, o Peão Farroupilha da 1ªRT, Renan Marques, a Diretora do Departamento da Juventude, Nathalia Rodrigues e a Prenda Mirim da 1ªRT, Stefani Tavares, que na ocasião estava sendo auxiliada com o evento para  com os custos do concurso estadual.


Do quadro de prendas e peões municipais, estavam presentes o Guri Farroupilha do Município, Tálisson Hoffmann, a 2ª Prenda Farroupilha Juvenil, Gláucia da Silva, a 2ª Prenda Farroupilha Mirim, Karine de Souza. Das entidades tradicionalista co-irmã do Delta do Jacuí, o patrão Eloy Miranda do CTG Porteira da Tradição de Eldorado do Sul.






Na mesma noite, o CTG Caudilho Guaibense em um ótimo Jantar Baile viveu mais uma emoção, a troca de patronagem. Entidade esta que já faz parte da vida dos guaibenses a 25 anos. O CTG reuniu em suas dependências grande parte da comunidade, que aplaudiram a nova patronagem deste grande CTG. O patrão empossado na solenidade de posse João Ironi Soares recebeu o subcoordenador do Delta do Jacuí Jeferson Quadros, o Diretor Artístico da 1ªRT Rodrigo Adriano Maciel, a 2ª Prenda Adulta da 1ªRT Maria Borges.


Segue a nominata da patronagem do CTG Caudilho Guaibense:
Patrão: João Ironi Soares
Capataz: Jairo Boneberger de Souza
1° Agregado das Guaiacas: Marli Duarte
2° Agregado das Guaiacas: Lauro Rasche
1° Sota Capataz: Angela Rodrigues
2° Sota Capataz: Lisiane Lague Boeira
Coordenadora da Inernada Mirim: Carla Maciel
Coordenadora da Invernada Juvenil: Viviane Rodrigues
Coordenadora da Invernada Adulta: Ines Anália Graff Trindade




As duas entidades que estão sempre de portas abertas para a comunidade, demonstraram mais uma vez que sabem organizar um grande vento e um baile macanudo. E temos que falar da cozinha destas entidades, onde existem pessoas que assam e cozinham com amor. 


Encontramos nestas entidades gauchinhos e gauchinhas que a poucos dias começaram a conhecer as cores da vida, e também tradicionalistas que já com suas melenas brancas trazem na bagagem muita experiência de vida, um peso de ensinamentos para ser repassados aos jovens tradicionalistas. E é este encontro de famílias e amigos que engrandece estes eventos promovidos nos galpões tradicionalistas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário