domingo, 15 de março de 2015

Reunião Delta do Jacuí 09-03-15CTG PORTEIRA DA TRADIÇÃO





          Com grande alegria a equipe, os patrões e tradicionalistas da Subcoordenadoria do Delta do Jacuí-Sul foram recebidos nesta última terça-feira pela família CTG Porteira da Tradição, em especial o Patrão Eloy Miranda.


          Além dos assuntos relevantes já programados na pauta organizada na última reunião, a presença dos jovens tradicionalistas formou uma segunda reunião, que paralelamente a já agendada e ministrada por Lucas Almeida e Luine Ferreira tornou-se uma aula de conhecimentos para os gaúchinhos que lá estavam.


          Mais uma vez o público chegou a média de 70 tradicionalistas, todos focados no objetivo de dar continuidade e força ao movimento.


          Completando a noite uma palestra do vice-coordenador da 1°RT, Sr. Francisco Lopes (Chicão) cobriu os integrantes da mesa e os jovens tradicionalistas de conhecimento, todos atentos as explicações do mestre e sem perder o foco conheceram um pouco mais sobre a história do pala e da capa gaúcha.


          O tema e a organização da palestra ficaram a cargo do Peão da 1° RT Renan Marques e os Guris Farroupilhas da 1°RT. Onde o peão farroupilha demonstrou conhecimento e habilidade na "Oficina Campeira de Emalar Capa/Poncho".


          Momento proveitoso também para que a equipe da Subcoordenadoria se integre ainda mais com a equipe da 1°RT. Como a conversa estendida do Diretor Artístico da 1°RT Rodrigo Adriano Maciel e de Gilberto Nazario, responsável pelo Departamento Artístico do Delta do Jacuí-Sul.


          Agradecemos a presença dos amigos e nos encontramos dia 13-04 no DTG Caiboaté para a próxima reunião da Subcoordenadoria do Delta do Jacuí-Sul.





Nenhum comentário:

Postar um comentário