segunda-feira, 23 de março de 2015

Encontro de Patrões da Subcoordenadoria do Vale do Gravataí recebeu Palestra Cultural sobre a importância do Jovem no tradicionalismo


Na noite do dia 11 de março, a Subcoordenadoria do Vale do Gravataí, recebeu no CTG Pealo da Saudade o evento do Peão da 1°RT Renan Marques que estava encerrando seu ciclo de palestras para seu relatório, com o intuito de representar a 1ªRT no Entrevero Cultural de Peões do RS que ocorrerá nos dias 16 a 18 de abril na cidade de Marau.


Com o evento "Fórum do Jovem Tradicionalista", levou aos amigos tradicionalistas a conscientização sobre a importância da formação embasada em princípios antigos e muito vivos nos dias atuais.
Teve como palestrante convidado o Subcoordenador do Delta do Jacuí-Sul Sr. Jeferson Quadros, este que a longos anos vem defendendo a bandeira de nossa 1ª RT, já tendo conquistado o almejado posto de Peão Farroupilha da 1ªRT na gestão de 2009/2010 e tendo representado a 1ªRT com muita honra no Entrevero Cultural de Peões do RS em 2010 na cidade de Tramandaí onde na ocasião ficou em 4º lugar.


Ele relembrou tempos de outrora, momentos marcantes de notáveis tradicionalistas, relembrou que desde o princípio do MTG os jovens já estavam presentes e empenhando papéis de suma importância para as conquistas que galgamos até hoje. E ressaltou que estes mesmos jovens que hoje se apresentam a sociedade, bem como nossos jovens antepassados, devem buscar auxilio, ouvir e refletir muito sobre os ensinamentos que são repassados dos homens e mulheres que hoje já não mais se apresentam de cabelos e barbas escuras, pois o tempo e a experiência os fez clarear, e assim como a escolhida cor da paz, estão brancos e pesados de sabedoria.



Estavam também presentes no evento o Diretor de Comunicação da 1ª RT Sr. Jeandro Garcia, o Diretor Artístico da 1ª RT Sr. Rodrigo Adriano Maciel, a Srª Diretora Cultural da 1ªRT Vera Barreto
Sem mais, a Subcoordenadoria do Delta do Jacuí-Sul sentiu-se honrada e acolhida nesta subcoordenadoria e entidade, e da mesma forma, mantém suas porteiras abertas para os amigos tradicionalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário