sábado, 22 de junho de 2019


Prendas e Peões Guaibenses
Abrindo Fronteiras

O Brasil está sediando a 46ª Edição da Copa América, que iniciou no dia 14 de junho e vai até 07 de julho, quando vamos conhecer o grande campeão desta edição.
Com este grande evento acontecendo em vários estados do Brasil, inclusive em solo Rio-Grandense, os gaúchos estão tendo a oportunidade de recepcionar, divulgar, e expor aos turistas dos países vizinhos e inclusive de outros estados do Brasil, a nossa cultura tradicionalista.
Seja oferecendo a típica bebida gaúcha, o chimarrão; seja proseando com os turistas e usando o nosso linguajar típico, as prendas e peões aqui do Berço da Revolução Farroupilha estão abrindo as fronteiras com a hospitalidade ao qual sempre temos a oferecer a quem chega.
Sempre cumprimentando e falando um pouco das belezas do nosso Estado, principalmente aquelas da nossa Região da Costa Doce (onde muitos não conhecem o quanto temos grandes atrativos de encantar), ou somente tirando fotos ao lado desta “indiada” lá de fora.
Este é um projeto receptivo da Secretaria de Turismo do Estado que tem por intuito divulgar as demais regiões do nosso estado, trazendo a figura da prenda e do peão a quem nos visita.
E como nossa cidade tem uma rica identidade com a divulgação da cultura gaúcha através do trabalho na Vitrine Cultural, a Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura de Guaíba recebeu o convite para divulgar a região da Costa Doce no aeroporto como opção de destino turístico aos hermanos e brasileiros dos estados vizinhos.

                                            Créditos: Fotos divulgação
Luiza Quinteiro, Gustavo Gomes, Rafaela Rodrigues (Prenda Farroupilha de Guaíba) e Manity Oliveira recepcionando os turistas no aeroporto. 

Bernardo Peck e Raphaela Silva apresentando a cidade de Guaíba aos turistas.

Casal de uruguaios rumando ao jogo da Celeste na quinta-feira na Arena do Grêmio, sendo recepcionados por nossas prendas e peão.

Luiza, Rafaela e Gustavo recepcionam outro Hermano. Além de uma boa prosa, ofereceram-lhe o mate amargo. É o Rio Grande abrindo fronteiras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário