sábado, 22 de junho de 2019


Uma Grande Festividade foi à marca do
Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil

O palco deste lindo evento que aconteceu nos dias 14 a 16 de junho, foi o Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz na cidade de Soledade, 14ª Região Tradicionalista, que recebeu milhares de jovens nas diversas modalidades.
A primeira edição do Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil teve como temário; “A dança traduzida na pureza das crianças”. Foi uma realização da Fundação Cultural gaúcha com apoio da 14ª Região Tradicionalista e Prefeitura Municipal de Soledade. O evento contou com 11 palcos onde foram contemplados as modalidades de dança de salão, interprete vocal, declamação, chula e gaita.
A Subcoordenadoria do Delta do Jacuí estava representada pelas invernadas mirins do DTG Berço Farroupilha e CTG Darci Fagundes, e integrantes destas entidades em algumas modalidades individuais. Também tivemos representatividade com a pré-mirim do CTG Porteira da Tradição da cidade de Eldorado do Sul e do Piquete os Caudilhos da cidade da Barra do Ribeiro na modalidade Gaita de Botão Mirim.
Falando da modalidade Gaita de Botão Mirim, o guri Isaac Jacobs, conquistou o 3º Lugar, trazendo para o Delta do Jacuí e para a cidade da Barra do Ribeiro em sua mala de garupa o troféu conquistado na 1ª Edição do Enart Mirim.

                                                                  Créditos: Foto Divulgação
Isaac que faz parte do Projeto da Fábrica de Gaiteiros na Barra do Ribeiro, do músico e acordeonista Borghettinho, posando orgulhoso com o troféu conquistado no Enart.

Na modalidade Danças Tradicionais Mirim na categoria Força B, o CTG Darci Fagundes conquistou o 5º Lugar em um grupo que tinha 17 invernadas participando. Um grande feito da criançada da invernada do CTG Darci Fagundes.

                                          Créditos: Foto Divulgação
Invernada Mirim do CTG Darci Fagundes que conquistou com grande talento,
o troféu de 5º Lugar no Enart.

E na modalidade Danças Tradicionais Mirim na categoria Força A, o DTG Berço Farroupilha ficou em 12º Lugar de um total de 25 invernadas.

                                                      Créditos: Foto Divulgação
Invernada mirim do DTG Berço Farroupilha que fez bonito participando na categoria Força A das Danças Tradicionais no Enart.






Nenhum comentário:

Postar um comentário