quinta-feira, 7 de setembro de 2017

A Chama Crioula já esta no Berço
da Revolução Farroupilha
Chegou à cidade de Guaíba no dia 22 de agosto a Chama Crioula, que foi trazida pelos Guardiões da Centelha da Chama Crioula da cidade de Mostardas, onde foi acesa no dia 12 de agosto. E com isso iniciou-se na cidade as festividades farroupilhas.

                                                        Créditos: Antônia Teixeira
A recepção aos cavalarianos com a Chama Crioula foi na Prefeitura de Guaíba. Na foto as prendas e peões de Guaíba, acompanhados da terceira prenda do estado, Nathália Rodrigues, do Prefeito José Sperotto e da secretária Cláudia Mara.

Desde a sua chegada às entidades tradicionalistas estão promovendo em seus galpões tertúlias, com muita música, uma ótima culinária e diversas apresentações artísticas. E claro, não é só de festividade que se faz a presença da Chama nos galpões. Como respeito e patriotismo ao solo gaúcho, nessas tertúlias faz-se a guarda, onde os tradicionalistas ficam ao lado da Chama como posteiros com suas lanças.
                                                 Créditos: Emillym Rasche
Na foto o piazito Arthur Cubas Porto Rasche, fazendo “de a cavalo” a ronda da Chama Crioula. Desde o berço em prol da tradição.

O rodízio entre as entidades iniciou no CTG Pedras Brancas. E já passou por CTG Caudilho Guaibense, DTG Estância Farroupilha, DTG Berço Farroupilha, Cavalgada e CTG Cruzeiro do Sul. E segue: dias 03 e 04/09 – CTG Gomes Jardim; 05 – CTG República Riograndense; 06 – DTG Caiboaté; 07 e 08 – CTG Darci Fagundes.  
                                   Créditos: Emillym Rasche

 Patrão do CTG Pedras Brancas, Jânio Tavares, fazendo a entrega da Chama ao Patrão do CTG Caudilho Guaibense, Jairo Boneberger. E ao lado o patrão do Caudilho entregando aos cavalarianos para ser conduzida a Chama até o DTG Estância Farroupilha. 

A Chama Crioula irá percorrer todas as entidades, e a cada troca de galpão, a mesma é conduzida por cavalarianos bem pilchados e levando as bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul, Guaíba e de suas entidades, promovendo um grande telurismo e civismo pelas ruas de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário