quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Inicia os festejos mais esperado pelos gaúchos
O período mais esperado pelos gaúchos durante o ano esta em andamento. Os Festejos Farroupilha tiveram sua abertura oficial no último dia 09 de setembro no Sítio Histórico pela manhã e a noite no Parque Coelhão, dando abertura aos vários eventos e shows programados até o dia 20 de setembro tanto no Cipreste quanto no Coelhão.
Na abertura oficial no Sítio Histórico, tivemos a posse da Associação Tradicionalista Gaúcha, a ATG, apresentação das Prendas e Peões Farroupilhas de Guaíba e duas grandes homenagens ao folclorista Paixão Côrtes; a entrega da primeira medalha de Honra ao Mérito do Berço da Revolução Farroupilha, que foi entregue a sua esposa e ao filho, Marina e Carlos Paixão que o representavam no evento. E a outra homenagem, foi a abertura da sala permanente de exposição de Paixão Côrtes na Vitrine Cultural.

                                                               Créditos: Jeferson Quadros
Prendas e Peões do Município acompanhados pela madrinha Isabel Massena
e a secretária Cláudia Mara na abertura do evento. Estarão neste domingo, 17, às 14h promovendo uma Gincana Cultural no Parque Coelhão. Convidam a todos que venham participar do evento.

                                                            Créditos: Juliana Villeroy
Na foto: Presidente da ATG, Luiz Carlos Quinteiro, o filho do Paixão Côrtes, Carlos Paixão com a medalha de homenagem, o representante do conselho fiscal da ATG, Alex Machado e o vice-presidente da ATG e Subcoordenador do Delta do Jacuí, Jeferson Quadros.

 Créditos: Juliana Villeroy
Os cavalarianos trazendo a Chama Crioula vinda de Mostardas para acender o candeeiro crioulo e dar início aos festejos farroupilhas.

                                                                 Créditos: Maris Strege
Grupo Rodeio fechou a noite do domingo, dia 10, com uma grande bailanta e o segundo dia de recorde de público no evento no Parque Coelhão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário