segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Do Cipreste ao Piratini: Espetáculo que deixou a gauchada guaibense de “queixo caído”

Foi um grande espetáculo a encenação que mostrou a tomada de Porto Alegre pelos revolucionários farroupilhas na noite de 19 de setembro de 1835. A encenação contou com a participação de muitos artistas, dentre eles a invernada do CTG Caudilho Guaibense, e integrantes do CTG Darci Fagundes, que mostraram através de diversos cenários de música e dança os passos dos revolucionários até o momento de invadir a capital da província, Porto Alegre.


                                                                   Créditos: Maris Strege
As coreografias dos grupos de dança do DTG Lenço Colorado, CTG Guapos do Itapuí, CTG Caudilho Guaibense mostravam momentos dos feitos farroupilhas.

                                         Foto divulgação site Prefeitura de Guaíba
Fábio Malcorra, Manity Oliveira e Alessandro Lauffer, o trio de artistas guaibense, representando Gomes Jardim, Bento Gonçalves e Onofre Pires respectivamente, na sombra do Cipreste planejando a tomada de Porto Alegre.

Milhares de pessoas prestigiaram as apresentações que aconteceram nos dias 02 e 03 de setembro, no Largo José Claudio Machado, as margens do lago Guaíba. O evento deu início aos festejos farroupilhas na cidade, que continuam de 09 a 20 de setembro, no Sítio Histórico e no complexo Coelhão. 

 
 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário