terça-feira, 6 de outubro de 2015

CTG Caudilho Guaibense apresentou nova Entrada e Saída para suas Danças Tradicionais
No dia 25 de setembro, em sua sede social, o Grupo Adulto de Danças Tradicionais do CTG Caudilho Guaibense, fez a pré-estreia de sua nova entrada e saída da apresentação que levou para a Inter-regional do Enart em Venâncio Aires nos dias 26 e 27 de setembro.
Em um galpão lotado por sócios, amigos, familiares e tradicionalistas de entidades co-irmas, onde o público se emocionou muito com a apresentação dos dançarinos, o grupo fez uma encenação de um grande espetáculo, onde o tema sintetizou momentos em que Guaíba ainda era uma sesmaria, dominada pelas charqueadas. O tema chamado de: “Charqueadas fonte de renda e dor”, busca ilustrar o impacto das sesmarias na vida dos rio-grandenses situados aqui na região na época, como era o abate do gado nas estâncias, a importância e a vida dos escravos nos matadouros dentro deste contexto social.
Além de fazerem a Pré-Estreia da entrada e saída, o grupo fez a estreia de sua nova indumentária para sua apresentação na Inter-regional do Enart.

                                             Créditos: Jeferson Quadros

Nova entrada do grupo de dança: “AS SESMARIAS”.


Nova saída: “ESCRAVOS DAS SESMARIAS”.

Os dançarinos reunidos após as apresentações da entrada e saída.

A nova indumentária do grupo de dança.


Neste mesmo evento a secretária de Turismo e Cultura, Cláudia Mara, entregou uma placa de homenagem à entidade por sua participação no Espetáculo de Abertura dos Festejos Farroupilha de Guaíba.
Na foto o Capataz, Jairo Boneberger, secretária Cláudia Mara e o patrão do CTG, João Soares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário