sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Guaíba sedia neste final de semana grande evento tradicionalista mirim: 23º Festirim, 18º Festcamp
e 1º Festival Pré-mirim

Neste final de semana, 24 e 25 de outubro, Guaíba será sede de um grande evento tradicionalista direcionado a crianças e jovens até 14 anos. O evento que tem por intuito proporcionar a estas crianças, momentos de diversão e integração, em uma competição saudável, através de várias modalidades artísticas e atividades de brincadeiras.
 E desta forma incentivar a preservação da nossa cultura, valorizar e divulgar as atividades desenvolvidas. Projetando a cultura popular do Rio Grande do Sul entre as crianças, aperfeiçoando e principalmente, resgatando entre os jovens o interesse por estas atividades.
O Complexo Esportivo Coelhão terá várias modalidades como, declamação, gaita, violão, tava, corrida do saco, bocha campeira, chula, danças tradicionais, espalhadas em vários palcos e espaços, propiciando a quem visitar o evento, escolher qual a modalidade que mais lhe agrada para acompanhar.
Para os que gostam de assistir as danças tradicionais, vai ter várias apresentações para acompanhar, pois se inscreveram para o festival um total de 33 invernadas de várias regiões tradicionalistas do estado.
Então vivente, seja você frequentador de entidades tradicionalista ou não, traga o seu mate e venha prestigiar este grande espetáculo da arte amadora entre os jovens que estará acontecendo em tua cidade. Abaixo segue a programação:
PROGRAMAÇÃO FESTIRIM 2015
SÁBADO – 24/10/15


09h – MAIS PRENDADA PRENDA/PEÃO FARROUPILHA
09h – CHULA
10h – DECLAMAÇÃO
10h – INTERPRETE VOCAL
10h – DANÇAS TRADICIONAIS DE PAR
– DANÇAS GAUCHAS DE SALÃO (Após termino da dança par)
10h – TAVA/TETARFE
10h – BOCHA CAMPEIRA
11h – CINCO MARIAS
14h – ABERTURA OFICIAL
14h30min – BRUXINHA DE PANO
15h – VIOLÃO e GAITA

DOMINGO – 25/10/15

08h30min – DANÇAS TRADICIONAIS PRÉ-MIRIM
(Após termino Danças Tradicionais Mirim)
10h – VACA PARADA
10h – CORRIDA DO SACO
10h – PIÃO
11h – BOLITA

13h – Cont. DANÇAS TRADICIONAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário