segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Parque Coelhão se transformou no Acampamento Farroupilha da Gauchada

Iniciaram no dia 11 de setembro, quando tivemos a Abertura Oficial e a Chegada da Chama Crioula ao Parque Coelhão, titulado neste período por quem frequenta o lugar, de Parque Farroupilha, os Festejos Farroupilha de Guaíba.                                                                Créditos: Max Denarde
Chegada da Chama no Parque Farroupilha, entregue pelos Guardiões ao Patrão do CTG Gomes Jardim, Jair Andriotti para que fosse aceso o Candieiro Crioulo do Parque.

                                                          
                                                          Créditos: Max Denarde
Presença na Abertura Oficial do Parque Farroupilha, autoridades da 1ªRT, Jose Arnildo de Mello, Francisco Lopes, Rodrigo Maciel, e do MTG, Nairoli Callegaro, acompanhados das prendas e do patrão Jair Andriotti do CTG Gomes Jardim, e do patrão do CTG Darci Fagundes, Elcio Batista.

Durante este período milhares de pessoas já visitaram o local, onde puderam apreciar aos ótimos shows de artistas consagrados, como Joca Martins que até “selfie”, registrou com o público, Luiz Marenco que traz o seu amor por esta terra e Renato Borghetti, com seu floreio na gaita de botão.

Joca Martins abraçou Guaíba e levantou o público com sua simpatia. E Luiz Marenco, que com seus versos através da música, trouxe o público a cantar junto suas letras consagradas.

              Precisamos salientar a presença dos nossos artistas locais, que a cada ano nos orgulham com o seu talento em suas apresentações no palco.
Créditos: Antônia Teixeira

Créditos: Foto divulgação
Marcus Moraes em sua belíssima apresentação na noite de segunda-feira. E ao lado Roger Machado e Alessandro Laufer, trazendo o campeirismo em suas músicas para o palco na noite de quarta-feira.

                   E claro, não podemos deixar de falar das entidades tradicionalistas, que abrilhantam todos os dias com os espetáculos de danças de suas invernadas, eventos culturais, oficinas e a hospitalidade em receber as pessoas em seus piquetes, que estão sempre de portas abertas para receber a todos. 
Créditos: Antônia Teixeira

Créditos: Foto divulgação
Missa Crioula, um momento de religiosidade no acampamento, organizada pelos piquetes. E as apresentações das invernadas, um espetáculo a parte em suas coreografias.  
              
Então não te acanha vivente! Te aprochega e venha visitar os piquetes e conhecer um pouco mais sobre a cultura gaúcha e o tema dos Festejos Farroupilha deste ano: “Campeirismo Gaúcho – E a sua importância social e cultural”. No acampamento, cada piquete expõe uma temática referenciando o tema campeirismo.  

                                               Créditos: Jeferson Quadros

Piquetes de portas abertas para recepcionar os visitantes. E decorados com o tema do campeirismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário